• logo-argo

Perso News

Seguro de viagens corporativas
27 de fevereiro de 2018

Seguro de viagens corporativas: o que é e porque é importante?

Imprevistos sempre podem acontecer, seja em sua empresa ou em uma viagem: o pneu do carro alugado furou e o funcionário está no meio do nada; os voos terão de ser cancelados de última hora; a comida do restaurante do hotel não caiu bem e o funcionário está passando mal no dia da reunião.

Em todos esses casos, sua empresa pode contar com o seguro de viagens corporativas.

Você sabe o que é e para que esse seguro serve? Saiba mais no texto abaixo!

O que é o seguro de viagens corporativas?

O seguro de viagens corporativas é um tipo de seguro que sua empresa contrata para garantir a segurança do funcionário viajante. Ele pode cobrir várias áreas relevantes para a viagem e ajudar em diversos imprevistos. Por exemplo:

  • Cobrir o valor dos itens necessários para passar o dia, caso a mala do funcionário seja extraviada no aeroporto;
  • Cobrir o valor de consultas médicas, caso o funcionário fique doente;
  • Cobrir o valor da assistência, caso o funcionário sofra um acidente, etc.

E esses são só alguns tipos de cobertura que o seguro de viagens corporativas pode oferecer. Mas qual é a importância dele e por que sua empresa deve pensar nisso antes de programar uma viagem corporativa?

A importância do seguro de viagens corporativas para sua empresa

O seguro é uma forma de a empresa afirmar sua responsabilidade por seus funcionários quando eles estão a representando em outra cidade. Além disso, eles não costumam custar muito, influenciando pouco no orçamento de viagens corporativas.

Porém, contrata o seguro de viagens corporativas pode trazer muitos benefícios para a empresa. Veja alguns deles abaixo:

Conformidade

Em primeiro lugar, existem alguns países nos quais ninguém pode entrar sem um seguro-viagem. Nesse caso, fazer o seguro para os funcionários de sua empresa é uma questão de conformidade, e eles correm o risco de nem mesmo conseguir pegar o voo sem ele.

Economia

Sim, contratar o seguro é uma forma de economizar! Imagine que um funcionário de sua empresa está nos Estados Unidos para representar a companhia em um evento importante. Durante sua estadia, ele fica muito gripado. O preço da consulta e dos medicamentos pode extrapolar o orçamento dessa e de outras viagens programadas pela sua empresa!

O seguro ainda pode ajudar em outros casos, como no cancelamento de passagens, na assistência em caso de acidentes e em outros problemas que possam ocorrer. Mesmo que seja imprevisto, não é impossível – e sua empresa precisa estar preparada! O seguro é um gasto menor que evita gastos maiores.

Praticidade

Agora, imagine que o funcionário de sua empresa está em uma viagem na Europa e começa a passar mal no meio da madrugada. Se ele simplesmente ligasse para a empresa, todos teriam que se mobilizar para descobrir o que ele pode fazer.

Mas se ele ligar para o seguro, que atende 24h no idioma dele, ou mesmo mandasse uma mensagem para eles no WhatsApp, o seguro já indicaria o local mais próximo em que ele pode ser atendido. Ao chegar o no hospital, o médico já saberia qual é o problema. Só depois de tudo resolvido, a empresa seria comunicada.

O seguro garante que toda a transação será rápida e prática para todas as partes.

Esses são alguns motivos pelos quais sua empresa precisa se importar com o seguro de viagens corporativas: ele garante mais conforto, segurança e praticidade. Só não se esqueça de conferir o regulamento do seguro com antecedência e deixar o funcionário a par de todas as regras!

Quer saber mais sobre viagens corporativas? Acesse o site da Personalize!