• logo-argo

Perso News

forma de pagamento
14 de março de 2018

5 razões para mudar a forma de pagamento de viagens corporativas

O mercado de viagens corporativas já tem suas tradições. Quanto à forma de pagamento, por exemplo, as empresas costumam escolher a fatura: a agência dá um prazo para que o pagamento seja feito e todo o valor deve ser pago de uma só vez, na maioria das vezes.

Esse modelo não abre muito espaço para negociações, nem de prazo e nem de valores. Para uma empresa que precisa arcar com muitos custos, esse tipo de pagamento, apesar de ser tradicional, é uma inconveniência.

Afinal, em uma viagem corporativa, é preciso pagar passagens aéreas, hospedagem, seguro, aluguel de automóvel e mais algumas despesas que podem deixar o valor final muito alto.

Por isso, alterar a forma de pagamento das viagens de sua empresa pode ser uma ótima ideia.

No texto de hoje, vamos dar 5 motivos para que sua empresa escolha o cartão de crédito dentre as formas de pagamento. Confira!

1. Custos mais baixos com a mudança na forma de pagamento

Muitas empresas acreditam que pagar com cartão de crédito é mais caro porque pensam em pequenos comerciantes que, há algum tempo, costumavam cobrar um pouco mais de quem pagava com cartão. Mas isso não acontece em agências de viagens.

Na verdade, muitas agências já negociam tarifas mais baixas para quem paga com cartão. Afinal, dentre as formas de pagamento, essa é a que exige menos análise e menos trabalho por parte da agência.

2. Pagamento centralizado

É muito comum que empresas adquiram os serviços de viagens corporativas de vários clientes diferentes. Quando o pagamento é feito da maneira tradicional, isso significa que a empresa recebe faturas e mais faturas, com vencimentos em dias diferentes, todos os dias.

Quando o pagamento é feito no cartão de crédito, tudo isso fica centralizado, e o vencimento é no dia escolhido pela empresa quando fez o cartão. Ainda há a vantagem de poder parcelar a maioria das compras e, assim, ter mais prazo para pagar.

3. Mais benefícios

Utilizar o cartão de crédito como forma de pagamento pode trazer mais benefícios para sua empresa, já que a maioria dos bancos e bandeiras de cartão oferecem benefícios variados para quem os utiliza.

Por exemplo, usando o cartão, sua empresa pode acumular pontos em programas de milhagens e gastar muito menos na próxima viagem, quando precisar comprar as passagens.

4. Mais produtividade

Todo o processo de pagamento de uma viagem corporativa pode tirar muito tempo de uma empresa. Tentar negociações com agências, fazer depósitos, conferir faturas… Tudo isso leva um tempo precioso que poderia ser utilizado em outros projetos.

O pagamento com cartão de crédito pode ser feito em poucos minutos, deixando sua equipe com muito mais tempo para se focar no trabalho e, consequentemente, aumentando a produtividade.

5. Segurança e simplicidade

O pagamento em cartão, sem intermediários, dificulta qualquer tipo de fraude e possibilita que sua empresa sempre tenha disponível os dados de pagamento, que ficam registrados na fatura do cartão – que pode ser acessada pelo site do banco, por exemplo.

Alterar a forma de pagamento das viagens corporativas de sua empresa é uma forma de ganhar mais tempo, economizar, ter mais produtividade e garantir mais segurança. Considere fazer essa mudança na próxima compra de sua empresa!

Quer saber como tornar as viagens corporativas de sua empresa mais seguras e confiáveis? Acompanhe nosso blog!