• logo-argo

Perso News

27 de julho de 2020

Cartão corporativo: conheça suas principais vantagens.

Cartão Corporativo

Gestores das maiores empresas do planeta sabem da importância da utilização de ferramentas que otimizam os processos que envolvem dinheiro, especialmente quando se trata de altos valores monetários. Adotar um cartão corporativo no seu negócio proporciona o controle adequado para diversos fins, simplificando a gestão financeira do seu negócio.

São diversas vantagens obtidas em se utilizar essa opção, e quem está preocupado em conhecer ferramentas que auxiliam o gerenciamento de despesas deve estar por dentro de tudo sobre o assunto.

Foi pensando em auxiliar você que desenvolvemos este conteúdo explicando os maiores benefícios em se adotar um cartão corporativo. Esperando o que para conferir o conteúdo completo?

O que é cartão empresarial?

O cartão para empresas é uma alternativa estratégica para simplificar o gerenciamento financeiro em corporações. Ele foi desenvolvido para facilitar a vida de quem o utiliza, além de ser um forte aliado para melhorar a gestão orçamentária da sua empresa. Mas se lembre: você deve utilizá-lo corretamente, pois, assim, é possível evitar golpes e fraudes, principalmente se o investimento for em relação a uma viagem a trabalho.

Tenha a certeza de que, ao aderir a essa opção, você otimizará a operacionalidade do seu sistema de controle financeiro e transmitirá confiança e transparência para seus colaboradores. O cartão corporativo é uma alternativa inovadora, e cada vez mais empreendedores estão adotando esse modelo.

Como o cartão para empresas funciona?

Essa ferramenta funciona, basicamente, como um cartão de crédito ou débito voltado para pessoas jurídicas, mas com características e funcionalidades totalmente voltadas para atender as necessidades fiscais das corporações. Utilizando esse produto, você consegue controlar todos os pagamentos relacionados a combustível, adiantamentos e, até mesmo, viagens empresariais.

O principal objetivo desse cartão é cobrir as variadas despesas referentes ao seu negócio, além do gerenciamento dos gastos dos seus colaboradores, como lanches, almoços e passagens. Basta apenas selecionar quais dos funcionários terão acesso à ferramenta para começar a utilizar.

Como aplicar o cartão empresarial no seu negócio?

Adotar um cartão corporativo é fácil, qualquer empresa pode aderir a essa opção, independentemente do número de funcionários ou do faturamento mensal. Para tanto, você deve solicitar ao seu banco e procurar saber mais sobre as restrições e os contratos. É muito importante ficar atento, pois os limites e as taxas costumam ser diferentes de um banco para outro.

De qualquer maneira, não existem restrições para sua empresa optar por essa ferramenta. Procure agora a sua agência bancária e solicite um para seu negócio. Caso você ainda esteja com dúvidas, saiba que existem diversas vantagens em se utilizar um cartão desse tipo, e você deve ficar por dentro de todas para saber realizar a escolha certa. Confira, a seguir, o guia que preparamos especialmente para você!

Quais são as principais vantagens do cartão corporativo?

As vantagens em aderir a um cartão empresarial são enormes e independentes do banco que você escolher. Saiba que eles surgiram exatamente para facilitar a gestão das finanças do seu negócio, descomplicando os processos do seu departamento financeiro.

Controle orçamentário

Administrar a parte financeira de uma empresa é o primeiro dos benefícios em se optar por um cartão corporativo. Com ele, você descomplica os cálculos que envolvem os gastos do seu negócio, que, normalmente, ficam espalhados em diversas contas. Assim, essa é uma opção para simplificar a vida dos gestores, pois ele centraliza todas as demandas em um único lugar.

Tomar a decisão de adotar cartões empresariais facilitará bastante a organização da sua gestão de contas. Fora as notas fiscais que são emitidas pelo sistema, é possível controlar as finanças exclusivamente por meio de extratos que ficam registrados de maneira automatizada. Todas as compras realizadas via esse cartão são arquivadas eletronicamente, o que evita fraudes e enganos relacionados a diferenças de valores pagos.

Política de reembolso eficaz

Uma política de reembolso eficiente pode ser desenvolvida por meio de cartões corporativos, pois eles permitem o gerenciamento centralizado de todas as despesas reembolsáveis descritas nas normas, utilizando a função de emitir extratos digitais. Você terá em mãos o controle detalhado dos gastos, bem como as notas fiscais referentes às compras.

Algumas empresas também trabalham com reembolso para clientes como pessoa física, mas nem sempre é possível realizar esse procedimento. Em alguns casos, o consumidor não tem uma conta em banco, sendo o cartão corporativo a solução ideal para o problema. Ele pode levar o cartão consigo e utilizá-lo até que seja reembolsado o valor necessário.

Gerenciamento de gastos do cotidiano

O cartão empresarial permite a otimização do controle de gastos cotidianos dos seus funcionários, ao centralizar todas as faturas em um aplicativo de gestão. Isso é realizado ao mesmo tempo que você escolhe o funcionário que utilizará o cartão e o valor do seu limite.

Assim, é possível dar maior liberdade e independência aos seus colaboradores, mas sem deixar de controlar todas as finanças. Você pode ceder cartões aos seus funcionários e estipular valores para alimentação e transporte, por exemplo. Caso seu interesse seja em viagens corporativas, essa é a maneira mais fácil de controlar todos os encargos da estadia.

Gratificação aos funcionários de maior destaque

Você pode gratificar funcionários com cargos executivos ou de liderança, por meio de um cartão empresarial. Lembre-se de que isso não impede que outros colaboradores tenham acesso ao mesmo, sendo possível pagar premiações para quem cumpriu as metas de trabalho, além de custear o combustível de frotas, o vale-transportes e as refeições.

Tenha em mente que o cartão corporativo é uma ótima opção para gerenciar a parte financeiro do seu negócio, mas não é a única. Existem diversos aplicativos destinados a simplificar a vidas de gestores como você. Caso você esteja procurando por ferramentas para otimizar o controle interno de despesas, saiba que nós da Argo Solutions temos a opção certa para seu caso.

O aplicativo Argo Expense é capaz de gerenciar todas as despesas corporativas da sua empresa, garantindo maior organização e cumprindo todos os termos da sua política de reembolso. Você economizará tempo e terá acesso a informações preciosas para sua gestão interna.

Quer conhecer os melhores softwares para gerenciar despesas reembolsáveis? Entre em contato a Personalize Turismo.

Fonte: http://useargo.com/blog/cartao-corporativo/