Utilização de veículos Movida | Personalize Turismo
  • logo-argo

Perso News

31 de maio de 2018

Utilização de veículos Movida

 (Dicas e boas práticas)

– Abertura do contrato:

Atentar ao horário limite para abertura do contrato. A Movida oferta 1 hora de prazo para abertura do contrato do horário reservado

Exemplo:

Reserva confirmada para retirada às 08:00. Horário limite para retirada do veículo 09:00. Após este horário a reserva será cancelada automática e necessário realizar uma nova reserva junto ao setor de viagens.

– Retirada do veículo:

A Movida, atenta as tendências do mercado, não realiza o check list acompanhado do condutor. Uma vez o veículo estando disponível para retirada, o check list já foi previamente realizado pelo auxiliar de locação da loja.

O condutor após a abertura do contrato, será direcionado ao pátio e informando em qual vaga estará seu veículo locado. É importante que o condutor também realize a vistoria no veículo, conforme cláusula 5ª do contrato de locação: “O Locatário declara ter vistoriado o veículo, o qual se encontra em perfeitas condições de uso e conservação, se responsabilizando pela devolução do mesmo à locadora nas mesmas condições em que o recebeu, nos termos do contrato público. ”

Esta ação se faz necessária para que, durante a vistoria realizada pelo condutor, qualquer inconformidade seja comunicada de imediato ao auxiliar de locação, para que o check list seja revisado e se necessário, novas anotações sejam realizadas.

– Devolução do veículo:

Atentar ao horário limite para devolução e encerramento do contrato. A Movida oferta 3 horas de cortesia para devolução do veículo, a partir do horário descriminado na confirmação da reserva e abertura do contrato de locação.

Exemplo:

Reserva confirmada para devolução às 10:00. O condutor terá até às 13:00 para encerramento sem custos adicionais ao contrato. Após este horário, será cobrando 1/5 da diária pela hora extra da utilização do veículo.

– Encerramento do contrato:

O condutor com o veículo no pátio da loja Movida, será feito uma vistoria no veículo para identificação de possíveis avarias ocasionadas ao mesmo e, se este está sendo devolvido com tanque cheio (valor Movida combustível R$ 5,90 o litro). Se não forem constadas avarias e com tanque cheio, o condutor irá assinar o contrato de encerramento da locação e estará liberado.

Se constatada (s) avaria (s), será necessário que o condutor vá até o balcão de atendimento e preencha o Relato de Ocorrência, comunicando a loja o que ocorreu com o veículo. Se pequena avaria será cobrado o valor de tabela Movida. Se grande avaria, o veículo será direcionado há oficina credenciada e feito orçamento, desta forma será cobrado o valor do orçamento de menor custo para o condutor, respeitando os limites da co-participação (franquia) das proteções contratadas, em aditivo ao contrato de locação.

Em situações quando o veículo for devolvido com sujeira interna ou externa, que não possibilite a identificação de avarias e enviado para higienização, a Movida irá realizar um novo check list e, se identificado avaria após lavagem, será feito um aditivo ao contrato. Ação prevista em contrato público de locação, item 5.4. Se o veículo for devolvido com sujeira extrema, está passível de acarretar uma taxa de lavagem de até R$ 150,00.

– Acidente de trânsito, roubo ou furto:

Em casos de acidente de trânsito, envolvendo ou não terceiros, roubo ou furto do veículo, nossa central de assistência ao cliente (0800-702-8787) deverá ser comunicada de imediato, o condutor deverá confeccionar o Boletim de Ocorrência legível junto ao órgão competente (Dep. De Polícia Rodoviária Federal ou Estadual, Polícia Militar ou Polícia Civil) e enviado a Movida no prazo de até 3 dias corridos do sinistro, roubo ou furto, conforme termos do contrato público de locação.

– Locações em SP (Rodízio):

Conduzir o VEÍCULO de forma prudente em vias com perfeitas condições de tráfego, obedecendo rigorosamente o manual do fabricante e a legislação de trânsito, incluindo, mas não limitado ao Código de Trânsito Nacional e o rodízio municipal de veículos nas localidades em que existam, sendo que na Cidade de São Paulo o rodízio municipal restringe a circulação de veículos das 7:00h às 10:00h e das 17:00h às 20:00h na área que abrange o centro expandido, de acordo com o final da placa e dia da semana, conforme abaixo:

                                 

 

Movida Aluguel Mensal

Informação para utilização do Veículo

Seguem abaixo orientações para a utilização dos veículos Movida garantido conforto e segurança durante o período de locação.

Cuidados com o veiculo

Verifique sempre:

– O nível do óleo do motor, com veiculo ainda frio, e complete quando necessário;

– A calibragem dos pneus;

– O nível de água do radiador;

– O nível do liquido do lavador de para-brisa. Complete sempre que necessário;

– Não utilize no liquido do lavador de para-brisa as seguintes substâncias: álcool solventes e sabão comum.

As luzes e indicadores de advertência de óleo e de temperatura do motor encontram-se no painel. Caso uma delas acenda, desligue imediatamente o motor e entre em contato com a Assistência de Clientes Movida (0800 702 8787).

Atenção para as Revisões

– Hyundai: a cada 10.000 km

– Fiat: a cada 10.000 km

– GM: a cada 10.000 km

– Volkswagen: a cada 10.000 km

– Peugeot: a cada 10.000 km

– Ford: a cada 10.000 km

– Renault: a cada 10.000 km

– Nissan: a cada 10.000 km

– Audi: a cada 10.000 km

– Mercedes: a cada 10.000 km

– Jeep: a cada 10.000 km

O cliente é o único responsável pelo acompanhamento da quilometragem recomendada pelo fabricante para revisão. Confira a tabela de revisões e respeito os limites especificados pela montadora. Caso a quilometragem se aproxime desses limites, ligue para a Assistência a Clientes – 0800 702 8787 e agende uma revisão em um de nossos fornecedores cadastrados. O não cumprimento desse procedimento poderá acarretar ônus ao cliente conforme condições para Aluguel Mensal. As trocas de óleo são feitas no momento da revisão de carros.

Guarda do Veiculo

Recomendamos utilizar somente estacionamentos oficiais pagos ou garagens. Evite estacionar os carros em vias públicas, ainda que sob guarda de vigilantes.