• logo-argo

Perso News

30 de julho de 2020

Quais são as perspectivas para a gestão de viagens corporativas?

gestão de viagens corporativas

A pandemia do coronavírus trouxe diversas mudanças nos setores da economia, o que exige adaptações para fazer com que com o seu planejamento financeiro possa prosperar. Você que está preocupado com as políticas de reembolso da sua empresa e busca pelas melhores ferramentas para a sua gestão de viagens corporativas deve ficar atento às atuais alterações em relação à Travel Management Company.

Foi pensando exatamente em auxiliá-lo nesse momento que desenvolvemos este texto com as principais perspectivas desse ramo corporativo. Não perca tempo e confira o conteúdo completo!

O que é Travel Management Company e qual a sua importância?

Uma TMC é uma companhia especializada na gestão de viagens corporativas. Ela é responsável por terceirizar o gerenciamento de todos os gastos da sua empresa durante esse empreendimento, estabelece cálculos, orçamentos e aplicativos de controle para que tudo saia como o planejado durante a sua estadia.

Investir em uma companhia especializada no gerenciamento de viagens corporativas é muito importante para que haja um planejamento adequado de todo o processo, desde o embarque até os respectivos gastos com hotéis, transporte e alimentação, deixando o seu empreendimento menos sobrecarregado com essas preocupações.

Diversas empresas já compreenderam a importância da TMC, e você não pode ficar por fora dos benefícios proporcionados por esse serviço.

Como adaptar a sua gestão de viagens corporativas durante a pandemia?

Agora que já sabe o que é e qual a importância da TMC, você está pronto para aprender a adaptar o gerenciamento das suas viagens corporativas durante e após a crise do coronavírus. Confira os principais tópicos que preparamos!

Reforce os critérios de segurança

É muito importante definir critérios mínimos para garantir a segurança e a qualidade para as suas viagens corporativas durante a pandemia. Assim, a compra das passagens deve ser realizada com antecedência, não se esquecendo também de que os valores de hospedagens e reembolsos devem ser ajustados de acordo com as condições atuais da sua empresa.

Definir uma localização segura para estar hospedado também é uma exigência muito importante para prevenir qualquer contaminação. Procure por lugares que ofereçam as melhores condições de higiene para não ficar com aquele sentimento de que está fazendo algo errado.

Invista em tecnologia

Investir em tecnologia é definir o melhor sistema de gestão para viagens, escolhendo aquele que apresenta os melhores recursos de localização e tracking de passageiros. Não se esquece de que, nesse momento, ter um mapa é fundamental para saber se localizar quanto aos lugares mais seguros, além de proporcionar uma boa identificação das reservas de hotéis mais apropriadas.

Comunique as novas diretrizes para a sua equipe

Uma política eficiente para viagens corporativas começa e termina com a boa comunicação entre os seus colaboradores. É extremamente importante transmitir assertivamente os planos de ação apropriados para cada tipo de eventualidade, além de receber os feedbacks após a viagem para estar mais preparado para a próxima vez que vocês forem embarcar.

Você acabou de aprender as principais perspectivas para a gestão de viagens corporativas durante a pandemia do coronavírus. Tenha em mente que essas atitudes devem vigorar mesmo após o término da crise, sendo muito importante manter o controle adequado para que tudo saia como o planejado.

Quer receber os melhores conteúdos sobre o assunto? Assine a nossa newsletter e acompanhe as principais novidades no Brasil e no mundo sobre o assunto!

Fonte: http://useargo.com/blog/gestao-de-viagens-corporativas/